Exmerum

Limpador a seco

Política de trabalho e responsabilidades

Recapitulando

MISSÃO

Executar as atividades pertinentes ao cargo nos padrões e métodos estabelecidos pela Exmerum.


ATIVIDADES

Executar serviços de limpeza e impermeabilização em estofados, tapetes e ar-condicionados seguindo as diretrizes da empresa visando sempre o melhor resultado, com organização e proatividade.
Realizar verificação de entrada e saída dos serviços realizados.

EXPERIÊNCIAS

Vendas.
Atendimento em domicílio.

FORMAÇÃO

1º grau completo.
Habilitação categoria AB

COMPETÊNCIAS

Boa comunicação
Honestidade e integridade
Capacidade de resolver problemas
Organização e planejamento
Respeito pela diversidade
Trabalho em equipe
Proatividade


RESPONSABILIDADES

  1. Manter veículo, maquinários, ferramentas, fardas, avental, mascaras personalizadas e produtos sempre bem limpos e organizados. (criar programação)
  2. Quando o último serviço do dia finaliza antes do final do expediente, deve-se sempre conferir se existe outro na agenda, se não tiver, o setor responsável deve ser notificado por ligação ou WhatsApp do término.
  3. Acidentes e multas de trânsito serão de responsabilidade do condutor. O condutor tem a responsabilidade de acionar os órgãos competentes para tratar do problema. Qualquer multa ou dano causado ao veículo será de responsabilidade do condutor.
  4. Material ou produto esquecido no endereço do cliente será descontado na folha de pagamento o valor proporcional.
  5. Não é permitido realizar atividades paralelas durante o período de expediente que possam de alguma forma atrapalhar o desenvolvimento das atividades na empresa.
  6. Quando houver previsão de atraso deve-se comunicar com antecedência ao cliente e ao responsável do setor.
  7. Comunicar sempre com antecedência a falta de estoque de qualquer material.
  8. Não é permitido realizar serviços de qualquer natureza diretamente para clientes Exmerum.
  9. Não é permitido manter contato com o cliente para tratar de quaisquer outros assuntos que não seja sobre o serviço contratado.
  10. Não é permitido usar produtos, máquinas, ferramentas fora das dependências da empresa.
  11. Planos de dados e voz são de uso restrito aos assuntos da empresa.
  12. Estar pontualmente no horário estabelecido pela empresa no endereço do cliente.
  13. Aguardar cliente no endereço por uma hora e quinze minutos quando este ou responsável do setor não conseguem ser contatados.
  14. Ausência sem justificativa comprovada será descontado em folha. Para problemas de saúde, atestado. Para problemas mecânicos, checkin e checkout e comprovante de peças.
  15. A ausência por motivos pessoais será compensada antes ou depois da data mediante acordo antecipado.
  16. Entregar, transferir ou depositar os valores pagos em espécie pelos clientes para o setor contábil.
  17. Proibido uso de valores pertencentes à empresa para outros fins.
  18. Extravio de valores pertencentes a empresa será descontado na folha de pagamento.
  19. Depositar a cada 15 dias, duas vezes no mês, os valores dos serviços pagos em espécie.
  20. Quando por algum motivo o bairro ou rua é considerado perigoso e o técnico se sente em perigo deve-se procurar uma rua principal e segura e aguardar o acompanhamento do cliente, também deve-se entrar em contato com o responsável do setor.
  21. O horário de almoço inicia quando se finaliza o último serviço da manhã e automaticamente se contabiliza 1:30 para se estar no próximo endereço, independente do horário que está aparecendo na agenda. Isso se aplica principalmente quando o serviço da manhã finaliza antes das 12 horas, se for depois, deve-se entrar em contato com o responsável para ver o que será feito.

JORNADA DE TRABALHO

  • Regime compensatório com banco de horas.
    44 horas semanais.
  • Segunda a sábado das 8:00 às 17:30.
  • Se inicia o expediente quando o primeiro cliente do dia assina a verificação de entrada e se encerra o expediente quando o último cliente do dia assina a verificação de saída.

REFEIÇÃO

Qualquer trabalho contínuo cuja duração exceda 6 horas é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação.
Nos dias não trabalhados por qualquer motivo não será concedido a refeição.

CONTROLE DE DESLOCAMENTO

Para calcularmos as quilometragens percorridas durante determinado mês e o tempo de deslocamento de um endereço para o outro consultamos o histórico de rotas gerado pelo email da empresa cadastrado no Smartphone.

POLÍTICA DE FUNCIONAMENTO RH

Férias: é organizado e estabelecido pelo setor de RH e contábil.
Prazos de pagamento: salário até o quinto dia útil do mês; vale-alimentação até último dia útil do mês; aluguel até o décimo quinto dia do mês; bônus e prêmios até o décimo quinto dia do mês.
O horário do almoço é contabilizado a partir da finalização do último serviço do período da manhã.